Atividades para a quarentena - 5ºs anos
Estas atividades são as oficiais - por favor seguir a presente orientação.
Como fazer:
Registrar no caderno as respostas das atividades, colocando a data.
Não é necessário fazer impressões ou cópias de textos.
Reserve pelo menos uma hora por dia para estudar, não esquecendo de estudar todas as disciplinas durante a semana.
Leia bastante, se necessário, peça mais sugestões para as professoras.
Sempre que possível, fotografe e poste no Facebook da escola seu momento de estudo.
Nos veremos em breve,
Professoras Adriana e Janaína.
Segue link com alguns gibis em PDF para leitura: Gibis para leitura
O aluno pode também fazer leitura de seu próprio gibi, em casa.
Realizar uma anotação no caderno das histórias que leu, quais mais gostou e o porquê.
Escolher alguns quizzes e realizar. Anotar as dificuldades para serem discutidas depois em sala de aula.
Segue links:
https://rachacuca.com.br/quiz/101806/ortografia-e-gramatica-i/
https://profwarles.blogspot.com/2016/03/5-ano-portugues-ensino-fundamental-quiz.html
Use os conteúdos discutidos em sala de aula, converse com seus familiares.
Atividades de Língua Portuguesa, História e Geografia
Professoras Adriana e Janaína
5ºs anos 1, 2, 3 e 4 - EMEIEF "Pastor Ismael Pereira Lago"
Como fazer:
Registrar no caderno as respostas das atividades, colocando a data.
Não é necessário fazer impressões ou cópias de textos.
Reserve pelo menos uma hora por dia para estudar, não esquecendo de estudar todas as disciplinas durante a semana.
Leia bastante, se necessário, peça mais sugestões para as professoras.
Sempre que possível, fotografe e poste no Facebook da escola seu momento de estudo.
Nos veremos em breve,
Professoras Adriana e Janaína.
Língua Portuguesa:
Atividade 1 - Leitura de Gibis - Leitura autônoma, por prazer.Segue link com alguns gibis em PDF para leitura: Gibis para leitura
O aluno pode também fazer leitura de seu próprio gibi, em casa.
Realizar uma anotação no caderno das histórias que leu, quais mais gostou e o porquê.
Atividade 2: Conhecendo Monteiro Lobato
- Leia a biografia de Monteiro Lobato, acessando este link: Biografia Monteiro Lobato
- Responda, em seu caderno, as questões abaixo:
- Onde e quando nasceu Monteiro Lobato?
- Qual tipo de Literatura que mais se destaca na sua obra?
- Que famoso cenário foi criado nas histórias de Monteiro Lobato? Quais as principais personagens desse universo?
- Cite algumas obras de Monteiro Lobato.
- Você já leu algum livro de Monteiro Lobato? Se sim, qual? Comente o que você achou dele.
- Atividade de expansão: Assistir no YouTube "Memórias de Emília".
O livro "Mémorias de Emília" será trabalhado no retorno às aulas, como parte do projeto "Clube da Leitura". Se possível, a leitura do livro é recomendada.
Atividade 3: Quizzes online.
Escolher alguns quizzes e realizar. Anotar as dificuldades para serem discutidas depois em sala de aula.
Segue links:
https://rachacuca.com.br/quiz/101806/ortografia-e-gramatica-i/
https://profwarles.blogspot.com/2016/03/5-ano-portugues-ensino-fundamental-quiz.html
Atividade 4 - Ortografia e Compreensão de textos
Baixar os exercícios em anexo e anotar somente as respostas no caderno de Língua Portuguesa.
- Atividades com descritores: Baixar aqui as atividades com descritores.
- Atividades de Ortografia: Baixar aqui atividades de Ortografia
- Compreensão de Texto: "O Pequeno Príncipe e a Raposa" O Pequeno Príncipe e a Raposa
História:
Atividade 1: Responder os quizzes online:Racha-Cuca: Pré-História
Os quizzes estão na lateral inferior direita da página.
Atividade 2: Assistir ao desenho "Os Croods"
Anotar em seu caderno de história características dos períodos paleolíticos e neolíticos presentes no desenho. Para assistir ao desenho, clique no link: Assistir "Os Croods".Atividade 3: Entrevista
Converse com a sua família - pelo menos duas pessoas, e anote o que cada pessoa entende por "pré-história". Compare o que as pessoas falaram com o que você já aprendeu na escola.Geografia:
Atividade 1: Produção de texto.
Em seu caderno, elabore um texto sobre o papel da mulher na sociedade brasileira atual.Use os conteúdos discutidos em sala de aula, converse com seus familiares.
Atividade 2: Entrevista: Movimentos migratórios.
Converse com familiares ou amigos que vieram de outros estados do Brasil - pelo menos duas pessoas - e faça as seguintes anotações:- Nome completo da pessoa
- Idade
- Quando veio morar aqui em Limeira
- Qual o estado de Origem
- Por que mudou-se para Limeira.
Bons estudos!!!
Professoras Janaína e Adriana.
Uauuu que tudoooo
ResponderExcluirParabéns professoras!!!
Obrigada por compartilhar conosco!
Obrigada!
ExcluirVamos aproveitar esse momento de crise e tornar nossos alunos ainda mais responsáveis pelo seu próprio aprendizado.
Parabéns professoras! Bela página e excelente iniciativa!!!
ResponderExcluirObrigada por compartilhar conhecimento em um momento tão desafiador como o atual.