3.8 - Um pouquinho sobre mim.
38 coisas sobre mim
1. Amo fazer aniversário, receber parabéns, comemorar, mas este aniversário tem um símbolo diferente para mim. Neste ano, completo a idade que minha mãe tinha quando eu nasci. Não terei a felicidade de dizer que ela tem o dobro da minha idade e pensar nesta ausência não me deixa tão confortável para apagar as velinhas... pretendo fazê-lo novamente nos 4.0.
2. Minha filha tem 11 anos e já é mais alta que eu 🤦🏾♀️. Cada dia fico mais assustada e mais grata pelo ser humano ímpar que ela está se tornando.
3. Meu filho é muito parecido fisicamente comigo na mesma idade... é assustador... kkkk. Com 8 anos, ainda é difícil entender a personalidade dele, mas já é mais carinhoso e amoroso do que eu jamais serei. É o "mel" que me falta... kkk
4. Conheço meu marido desde os 16 anos de idade. Tenho até hoje o primeiro presente de aniversário que ele me deu, aos 17 anos, quando éramos apenas amigos.
5. Até o final do Ensino Fundamental, ser professora nunca havia passado na minha cabeça. Não brincava de escolinha, nem nada do tipo. Queria ser CEO de uma multinacional, andar de terninho e mandar nas pessoas 😂😂😂😂
6. Queria saber dançar, mas sou dura feito cabo de vassoura.
7. Amo falar, mas sou tímida. Fico extremamente ansiosa para falar em público.
8. Muitos me acham brava, pois sou reservada, mas sou calma, paciente e até boazinha demais (de verdade).
9. Sou chorona.
10. Fiz Orientação Vocacional aos 18 anos e as áreas de atuação sugeridas foram Letras, Direito e Publicidade e Propaganda.
11. Prefiro salgado a doce.
12. Naturalmente, sou mais ativa à noite, mas a idade começou a pesar... kkk
13. Sou muito intensa nos meus afetos. Quando gosto de alguém, gosto para a vida inteira, mas não desgosto de ninguém para sempre. Perdoo com facilidade, mas a decepção me machuca muito, pois crio grandes expectativas sobre o caráter e a conduta das pessoas que amo.
14. Já ganhei alguns prêmios literários, tanto pessoalmente quanto como orientadora de alunos. As sensações são diferentes, mas ver um aluno ganhando um prêmio é fantástico.
15. Tenho dificuldade de cantar uma música antes de entender exatamente o que a letra quer dizer. Por isso, raramente ouço músicas internacionais antes de estudar a tradução da letra 🙈
16. Estudei Espanhol e Inglês, tenho um bom domínio dessas línguas, apesar de não ser mais fluente.
17. Nas horas vagas, estudo Japonês por aplicativo (Duolingo). Faço atividades diariamente há mais de 1 ano.
18. Gosto de conquistar as coisas por mérito próprio.
19. Quebrei o braço três vezes.
20. Sou míope.
21. Amo amarelo 💛💛💛.
22. Tive uma cachorrinha chamada Capitu, inspirada pelo romance Dom Casmurro.
23. Sou meio otaku. Assisti (e assisto) a muitos animes, leio mangás... isso vem desde a infância, na época do Jaspion e dos Cavaleiros do Zodíaco.
24. Desde 2021, por conta de uma sequência didática para o trabalho, comecei a me interessar pela cultura asiática. Sou dorameira (me condenem), descobri que gosto de K-pop e que Acho o Cha Eun-woo do Astro lindinho (não é possível ter um rosto simetricamente tão perfeito) 🙈🥰🥰
25. Música alta demais me irrita.
26. Sempre fui auditiva e visual para a aprendizagem, porém, nos últimos anos, estou muito mais visual.
27. Choro em filmes, livros e animes.
28. Gosto de ser prestativa.
29. Valorizo muito as datas comemorativas.
30. Prefiro o Natal ao Ano Novo 🤷🏾♀️
31. Amo Flamboyants.
32. Sou muito realizada profissionalmente.
33. Gosto de estabilidade, sofro muito quando não tenho um panorama do que irá acontecer no futuro.
34. Sou uma ansiosa sob controle... no início da juventude, tive crises de ansiedade por conta do trabalho (achava que estava infartando).
35. Sou substituta pela primeira vez, como Diretora. Não poder planejar a longo prazo é meu ponto fraco.
36. Já tive penpals (amigos por correspondência) para treinar o inglês de várias partes de mundo: Egito, EUA, Japão, Itália. Com um, mantenho contato pelas redes sociais até hoje.
37. Gosto de flores vivas, principalmente as que atraem abelhas. Desde que mudei para a casa tenho tentado plantar algumas flores, mas a falta de sol pleno me atrapalha... dentre as flores, comprei flores de maio, pois me lembram da minha mãe... foi emocionante vê-las florescer.
38. Apesar de me comunicar bem oralmente, expresso meus sentimentos melhor por escrito. Escrever é, para mim, transcrever minha alma. É a segunda vez que faço um registro como este, a primeira depois que a minha mãe faleceu. É a forma de eu mesma perceber que eu mudei, mas ainda sou eu mesma.
Comentários
Postar um comentário