De todos os cantos caem palavras, em muitas línguas, com muitos sentidos. Elas ensinam, emocionam e acolhem... Se o seu interesse é entender a especial magia das palavras cadentes, você está no lugar certo.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Porque a leitura está em todo lugar, a todo momento, em cada situação da nossa vida.
EE “PROFESSOR PAULO CHAVES” ENGLISH TEST – 6º ANO – TEACHER JANAÍNA – MARCH, 2014 NAME: _____________________________ NUMBER _____ 6º ANO ______ 1. Pinte as imagens com as cores pedidas: J J J J J PINK BLACK RED WHITE BROWN J J J J J YELLOW BLUE GREEN ORANGE PURPLE 2. Ligue: Good Morning! Tchau! Hello! Bom dia! See you next class! Boa tarde! Good Afternoon! Vejo você na próxima aula! Bye! Olá! 3. Desenhe: a) TWELVE balls ⃝ b) ...
Texto: Meu primeiro beijo – Antonio Barreto Público alvo: 8º ano Conteúdos e temas: Construção de um texto injuntivo / prescritivo a partir de situações do cotidiano. Estratégias : Contextualização do tema por meio de imagens e vídeos; apresentação do gênero textual “tutorial”; leitura compartilhada e elaboração de um tutorial. Recursos: TV e DVD ou Data show; Imagem do Quadro “O beijo”, de Romero Britto; modelos de tutoriais, vídeo do capítulo “O primeiro beijo”, da série “Confissões de Adolescente”. Tempo previsto: 6 aulas Avaliação: Elaboração de um tutorial. 1º Passo: Introdução ao gênero tutorial (2 aulas) A contextualização do tema o texto deve ser feita paralelamente à explanação do gênero textual tutorial, muito presente na vida dos alunos por conta da internet. Considerando que os alunos do 8º ano estudam a tipologia injuntiva/prescritiva, trabalhar tutoriais é repertoriar o aluno com mais um gênero dentre os textos instrucionais. Co...
Texto: Meu primeiro beijo – Antonio Barreto Público alvo: 8º ano Conteúdos e temas: Reflexão sobre a importância da pontuação na produção de sentido. Estratégias : Revisão do conteúdo geral sobre pontuação; leitura compartilhada do texto, com ênfase na entonação (sentimento da pontuação); exercícios de interpretação com ênfase na pontuação; produção sucinta de texto. Recursos: Textos impressos. Tempo previsto: 6 aulas Avaliação: Produção de diálogos, com a temática do texto lido, enfatizando a pontuação. 1º Passo: Revisão do Conteúdo de Pontuação (2 aulas) Utilizar o material disponível no livro didático ou internet. Sugestão: http://www.brasilescola.com/redacao/pontuacao.htm 2º Passo: Leitura compartilhada com ênfase na pontuação (2 aulas) Escrever frases com a pontuação relevante na lousa, para serem relidas, após o término da leitura geral do texto. A leitura deve ser realizada de forma expressiva, e...
Comentários
Postar um comentário